"Trabalho com improvisação livre e também com composição eletroacústica, inspirado nas tendências musicais do século XX como a Musique Concrete Pierre Schaffer e seus objetos sonoros assim como o conceito de paisagem sonora de Murray Schafer. Ao freejazz e suas conseqüências pelo mundo como a livre improvisação ou à Noise music.
À Indeterminação dos novaiorquinos, em sua influencia do pensamento oriental e nos resquícios do dadaísmo, mas também recorrendo à Poética de Aristoteles, ou à Imanência de Spinoza se necessário.
Aqui apresento dois trabalhos em cada uma dessas naturezas:
- um vídeo de três peças de improvisação em equipamentos eletrônicos low-fi. ( streaming do sítio)
- um álbum de composições eletroacústicas, cujo o material de base são improvisos solitários, ampliados em grupos e especializados em stereo.
Espero que todos possam ter momentos de reflexões no atual momento, pois ele nos mostra que nossa antiga forma de lidar com o mundo não funciona mais.
Aproveitemos esse tempo para nos reinventar e imaginar novas relações com o outro.
Saúde para todos.
Fique em casa!"
Rafael Simon Wasem é músico e musicoterapeuta. Trabalha com música experimental desde 2007 e já viajou por mais de 20 países, performando improvisação ruidosa, sob o pseudônimo de Blu. Participou de resistências artistas em Lisboa(Portugal lisbum), Brno(república tcheca grau klktv), Hue(Vietnã, new art foundation), Busan(Coreia do Sul, open space bea), Phnom Pehn(Cambodia, Sasa Art Project). Hoje mora na ilha do Desterro(SC), e colabora esporadicamente com outros artistas locais, escreve sobre filosofia da música, e coordena vivencias musicoterapêuticas no projeto Escuta do Coração.